Seguidores

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

XALE DE TRICÔ











Finalmente seco e passado,gostei muito.Quando a gente está tricotando nem imagina que vai ficar assim,ficou uma peça leva e gostosa .

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Ainda o kiri

Aqui eu tava arrumando ele no papelão.
Meu kiri tá secando, depois de ser lavado e tá todo espetado com alfinetes,acho que hoje ele termina de secar pq parece que o sol vai dar o ar da graça.Como diz minha filha eu não tenho outro assunto...tô me achando.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

EU TERMINEI



Gente eu nem acredito terminei meu kiri ontem a noite,tava louca pra ver como ia ficar depois que arrematasse,ficou uma beleza e não é que já tô me achando ....pensando que até sei tricotar.Até agora só tinha tricotado blusas pro meu bb, que na verdade nem é bb mais,cachecóis,sapatinhos de bb e umas pantufas de dormir...essa foi a peça mais complicada que já fiz, e só pq a Sandra fez a tradução e deu todas as dicas.Prá falar a verdade achei que não ia conseguir,meu tricô é muito teorico,eu até sei os pontos e como são feitos ,mas ainda não pratiquei muito,estou disposta a mudar isso,quero fazer muitas peças e melhorar.Antes nem sabia que existia blogs de tricô,não só de tricô,mas de artesanato em geral,fiquei muito surpresa e feliz quando descobri esse monte de blogs e como a maioria das tricoteiras são pessoas maravilhosas que nos ajudam e compartilham seus conhecimentos com os menos entendidos como eu.Bem vamos ao xale ,ele esta secando,acho que vai demorar um pouco pq aqui tá chovendo muito,a primavera chegou e trouxe muita chuva.Quando tiver seco mostro aqui de novo,agora o coitado tá todo espetado num papelão...depois ainda vou passar com ferro a vapor.Quero ver como ele vai ficar depois de tantos alfinetes.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Xale lenço da Denise


Enquanto meu kiri não fica pronto,tô quase acabando,falta só umas 10 repetições,brincadeirinha....rsrsrsrs.,tô na última parte,acho que termino hoje mesmo e ai é só começar a blocagem,coisa que eu nunca fiz, aff,tô morrendo de medo de perder todo meu trabalho.....

Deixo aqui esse lenço que fiz seguindo a receita da Denise da http://senhoritamademoisele.blogspot.com
gostei muito de fazer esse lenço,a Denise teve muita paciência comigo e tirou todas as dúvidas que tive com a receita,Denise obrigada pela paciência....

sábado, 19 de setembro de 2009

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

tapete de retalhos

Esses são os retalhos já cortadosAqui o avesso do tapete



Este tapete fiz a algum tempo,ele é de retalhos de malha que comprei e cortei no tamanho certo.Vi um tapete desse numa loja ,mas o preço era muito salgado,então resolvi fazer,achei que com etamine ia dar certo,só que os buraquinhos do tecido eram muito pequenos nada feito,ai comprei uma talagarça e mesmo a mais grossa tb não deu,pensei em juta e já tava quase desistindo quando resolvi fazer uma base em crochê e não é que deu super certo.Fiz no tamanho que queria e ficou perfeito,fiz um cordão de correntinhas ,depois um ponto alto e uma correntinha até o tamanho desejado,depois é só ir amarrando os retalhos que foram cortados em tiras e depois essas tiras foram cortadas no comprimento de 12 cms.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

EU TB ESTOU FAZENDO...




Eu tb estou fazendo o xale que a Sandra traduziu a receita e disponibilizou no blog dela,estava com muita vontade de fazer um xale mas ,estava com algumas dificuldades com a receita, já que o meu inglês não é lá grande coisa,mas com a receita da Sandra está tranquilo fazer,ainda estou nas repetições é meio demorado a medida que o xale vai crescendo,mas vale a pena.Ainda dá tempo de começar,a receita traduzida vc encontra no blog:tricoemaistrico.blogspot.com

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

HOJE VAI SER UMA FESTA...................

PARABÉNS FILHO,VOCE PODE TER CRESCIDO UM POUQUINHO, MAS AINDA CONTINUA SENDO MEU BEBE,MEU OURO MEU TESOURO...EU TE AMO MUITISSISSISSISSIMO.....BEIJOCAS.

E O BEBE NÃO É MAIS BEBE.....



terça-feira, 8 de setembro de 2009

LENCINHO DA KÁ






ESSE É DEMAIS!!!GOSTEI MUITO DELE E TÃO GOSTOSO DE FAZER,PENA QUE INVERNO SÓ NO ANO QUE VEM,MAS AINDA DEU PRÁ USAR PELO MENOS UMA VEZ...A RECEITA :RECEITAS DA KÁ,LENCINHO(atricoteira.blogspot.com)OBRIGADO PELA RECEITA TÃO BEM EXPLICADINHA.

O FERIADO RENDEU....



FIZ TAMBÉM ESSA BOLSINHA QUE JÁ HAVIA VISTO EM MUITOS BLOGS,NO BLOG DA ANDRÉA TEM A TRADUÇÃO DA RECEITA(andreaminhaslas.blogspot.com)É RAPIDINHO PRÁ FAZER,ENQUANTO O MARIDÃO ASSISTIA O JOGO DO BRASIL CONTRA ARGENTINA, QUASE DEU PRÁ FAZER TUDO,GOSTEI MUITO,ACHEI FOFINHA.

MAIS TAPETE




APROVEITANDO O FERIADO E RESTOS DE BARBANTE FIZ MAIS ESSE TAPETE.ELE É MUITO FÁCIL DE SER FEITO,É TODO EM CARREIRAS CIRCULARES EM PONTO ALTO E OUTRA CARREIRA DE PONTO BAIXO,SEMPRE AUMENTANDO UNS 10 PONTOS EM CADA CARREIRA DE PONTOS ALTO.

FLORES



sexta-feira, 4 de setembro de 2009

TAPETE





Bem eu estive sumida...muitas coisas prá fazer.Comecei um monte de projetos ao mesmo tempo,ai já viu,complica tudo pq a gente sempre fica querendo terminar tudo,mas como ? Só sendo um polvo ,pq só temos duas mãos prá tricotar,crochetar...
Esse tapete fiz de encomenda ,no final já tava enjoada dele,espero que o dono goste.Fiz tb um lencinho da Ká,atricoteira.blogspot.com,tb já acabei outros projetos que posto depois,ainda não tirei fotos.